Mesmo durante um momento de pandemia e isolamento social, pautas importantes para a sociedade seguem sendo muito discutidas e defendidas diariamente. Apesar do destaque recente para o racismo, o feminismo também e faz mais presente por conta das atuais circunstâncias do Brasil.
Desde o início da quarentena, os números de violência doméstica aumentaram. Diante dessa realidade, a influenciadora Shenia Magalhães usa suas redes sociais para auxiliar essas e outras mulheres que passam por momento delicado, sobretudo com relacionamentos abusivos.
+ Maiara: “É difícil ser julgada o tempo todo por pessoas que nem te conhecem”
+ Marina Ruy Barbosa faz desabafo no Dia Internacional da Mulher e pede sororidade
“Passe por uma relação tóxica e sei quanto é difícil. É claro que a violência física é o extremo, mas não começa assim. Por isso é tão importante mostrar o que é um parceiro abusivo, que pode acabar chegando a esse extremo tão triste”, resume.
Com sua experiência pessoal, então, Shenia conversa com suas seguidoras para ajuda-las a sair dessa situação, que as prende por meses, anos ou até décadas. Para ajudar nesse processo, ela também foca demais nas questões de autoestima e amor próprio.
“O desgaste psicológico causado por um parceiro abusivo mina aos poucos a confiança da mulher, que passa a se culpar ou até mesmo se odiar pelo momento delicado que atravessa. Tirar esse peso delas pode demorar, mas é preciso. E é nisso que eu tenho focado”, completa.
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
De olho nessas e em outras lutas feministas, então, Sheniase tornou uma referência no meio. Com mais de 230 mil seguidores, ela recebe constantes comentários a agradecendo pelo impacto positivo dela em uma vida.
“Cada comentário que eu leio me motiva a continuar. Toda mulher merece ser feliz e independente. É isso que eu busco mostrar e também aprender com o meu público, afinal, também passei por problemas e as sequelas permanecem. É uma luta diária que fica mais fácil com a união”, finaliza.
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada